Nome Completo: Claire Rhiannon Holt

Profissão: Atriz

Data de Nascimento: 11 de Junho de 1988

Local onde nasceu: Brisbane, Queensland – Australia

Idade: 28 anos

BIOGRAFIA

Claire se formou na Stuartholme School, no final de 2005. Está envolvida em vários esportes: natação, voleibol, pólo aquático e taekwondo, no qual ela tem uma faixa preta. Quando era mais nova, ela participava do coral e do clube do teatro da escola. Claire tem 3 irmãos dentre eles duas meninas (Rachael e Madeline) e um menino (David), seus pais são Anne Holt e Geoff Holt. Claire é casada com Matt Kaplan desde 29 de abril de 2016, eles estão envolvidos em um relacionamento desde 2012.

CARREIRA

Antes de iniciar sua carreira como atriz e estourar em H2O – Meninas Sereias, Claire participou de um comercial australiano quando ela tinha em torno de 12, 13 anos, veja o vídeo aqui.

Em 2006, Claire ganhou o seu primeiro papel, como Nanda Gilbert (na versão em inglês, Emma Gilbert). Foi em H2O que Claire ganhou um enorme reconhecimento e seus primeiros fãs mirins. Claire participou da 1ª e da 2ª temporada da série, sendo que houveram 3 temporadas.

Ela saiu de H2O para fazer um filme mais adulto, Os Mensageiros 2, gênero de terror, em 2009. Este filme não trouxe muito reconhecimento a atriz. Dois anos depois, Claire atuou como Chastity Meyer, no filme Meninas Malvadas 2, onde interpretava uma personagem patricinha e bastante ingênua.

Ainda em 2011, Claire atuou em Blue Like Jazz  (“Um novo caminho” no Brasil), o filme só foi lançado em 2012. No mesmo ano, Holt fez participação em Pretty Little Liars, como Samara, uma personagem que ganhou uma credibilidade com os fãs de PLL, ela vivia uma jovem homossexual e fez par romântico com a personagem de Shay Mitchell, Emily.

Logo após sua participação em Pretty Little Liars, Claire entrou para o elenco de The Vampire Diaries na 3ª temporada da série, interpretando Rebekah Mikaelson, uma vampira da família original de vampiros, a irmã de Klaus.

Em 2012 no começo de sua 4° temporada a The CW anuciou The Originals – spin-off da série The Vampire Diaries, onde Claire faria Rebekah como um personagem regular. Pouco tempo depois do lançamento de The Originals, foi anunciado que Claire não seria mais uma atriz regular, ela não tinha renovado o contrato alegando que precisava de mais tempo com sua família, sendo assim ela passou a ter apenas algumas participações na série.

Em 2014, no mesmo ano da saída de Claire de The Originals, foi confirmado que Claire teria feito testes para um nova série de drama da NBC, Aquarius, que foi lançado em 2015. Nesta série Claire teve um papel regular de co-estrela e interpretou Charmain Tully, uma oficial (policial). Em 1 de outubro de 2016 foi anunciado o cancelamento da série, que teve apenas 2 temporadas finalizadas.

No final de 2014 foi especulado que Claire faria a personagem principal da nova série da CBS, Supergirl, vivendo uma super-heroína nas telinhas, porém Claire não ganhou o papel devido a sua participação fixa e regular em Aquarius e também pelas aparições em The Originals.

Em 2 de Agosto de 2016, foi lançado um filme nos Estados Unidos estrelado por Claire, o filme de suspense é intitulado “In the Deep” e será lançado em 23 de junho de 2017, nos Estados Unidos.